terça-feira, 18 de agosto de 2015

Você é especial é o caralho



Não sei quanto a vocês, mas eu depois de vinte e sete anos toda vez que escuto a frase "você é especial", corro bem depressa sem nem olhar para trás. Se um “eu te amo” já andava banalizado há algum tempo, o “você é especial” acaba de se tornar a mais nova promessa do mercado. Não sei se os vendedores do “você é especial”, acham que isso pode acalmar um pouco as obviedades de uma atitude contrária ao que se expõe.

Quando eu conheço “um lugar especial”, aquele se torna o melhor lugar do mundo, normalmente pelas sensações que nos transmite. Este lugar pode ser um campo aberto com aquele cheiro de folhas molhadas, pode ser um trecho de uma praia onde posso catar as conchas mais bonitas que já vi, pode ser até ao pé de uma árvore em um parque, que me abraça nos dias difíceis.

Quando eu conheço “um amigo especial”, sou daqueles que tenta lembra-lo todos os dias, o quanto é importante, mesmo com suas falhas, normais a qualquer ser humano. Faço um agrado delicado, simples, mas cheio de emoção: um chocolate no meio da tarde, um abraço surpresa, sou disponível, principalmente nos momentos delicados, cuido de longe em uma festa pra que não faça aquela bobagem outra vez, cozinho um arroz, talvez queimado no fundo da panela, mas com muita dedicação. 

Quando eu conheço “uma música especial” faço dela praticamente um hino, aquela que entra pra trilha sonora da minha vida diz com palavras rimadas coisas que as vezes eu nem saberia explicar. Ela também é bem tratada pelos meus ouvidos, ouvida com atenção e profundidade.
E quando indico uma canção pra alguém? Quem nunca? Normalmente está nela algo que eu gostaria muito de falar, mas as bochechas coradas algumas vezes não permitem.

É, nem todo mundo é igual e isso é simplesmente fantástico.

Se tu achas que alguém não lhe transmite boas sensações e que o seu perfume pode não ser marcante ou que nela você não possa encontrar as coisas mais bonitas que já viu, que talvez ela jamais levasse um chocolate no meio da tarde, lhe desse um abraço inesperado ou cozinhasse um arroz queimado. Que ela não fizesse parte da sua trilha sonora e nem possa ser ouvida com atenção e profundidade, é, ela não é especial.
Cuidado, não fale qualquer coisa para parecer legal e gentil se não for de coração, você corre o risco de alguém acreditar no que você está dizendo. Então antes de acreditar em alguém, acredite em você.

por Charle Oliveira

Um comentário:

  1. Por favor qual nome dessa musica de fundo...e quanto ao texto é mais que especial...

    ResponderExcluir