Se você chegou até aqui pensando que vou passar uma receitinha sobre como atrair a pessoa certa, sinto te informar que você está redondamente enganado. Agora, se você chegou até aqui pensando que vou te estimular a acreditar que a pessoa certa está por perto e você não percebeu, não seja uma anta quadrada, também nem é por ai. Apesar destes erros geométricos resolvi escrever sobre um puta clichê, ou um caminhão de clichês que no fim das contas fazem um baita sentido, que merda!
Vou iniciar com o maior clichê do universo, vá até a frente do seu espelho, seja qual for ele e voilà! Pronto, lá estará a pessoa certa. Por favor, se você simpatizou com estas linhas até aqui, não pare, eu sou idiota mesmo as vezes (sagitariano entende?).
A gente demora, a gente bate a cara na porta, a gente chora, esperneia, grita, ajoelha, pula, sangra, fica doente, odeia, briga, xinga, faz o diabo, mas não tem verdade maior do que essa. As vezes o caminho pra falar sobre isso é meio chatinho mesmo, como:
- "Primeiro você tem que se conhecer".
- "Seja feliz sozinho para depois ser feliz com alguém".
-"Sinta-se completo antes de tudo".
E por ai vai, tá errado? Não! Não existe certo ou errado nesse mundo de meu Deus, mas é chato pensar dessa forma. Porra, esperar nos conhecermos? Nunca né, somos mutáveis, somos cíclicos eu acredito que aqui, neste plano, nunca estaremos prontos o suficiente para nada, creio no caminho da aprendizagem mesmo, super real.
Tá, mas e ai? Morro sozinho? Não. Para. Sem drama amigo!
Se agora eu fosse obrigado a escrever aqui o que eu acredito que seria interessante você prestar atenção para que trouxesse alguém que esteja mais próximo daquilo que você gostaria ou acredita que seria melhor, seria o seguinte:
- Olhe-se, assim mesmo com defeitos e qualidades, mas veja bem, faça uma análise real de quem você é e de suas atitudes (todas), não seja relapso com você mesmo, sinta-se, cavoque desde as suas bondades diárias até as suas maldades mais perversas. Pronto, depois deste scaner honesto, pergunte-se: quem eu mereço para estar ao meu lado? Imediatamente (se você foi honesto e sincero até aqui) você terá uma resposta.
E o mais importante desta resposta não é propriamente a resposta (olha eu enrolando de novo, meu orientador de TCC pegou no meu pé sobre isso), que seria: ah ele(a) tem de ser assim... Mas as coisas que você (baseado na sua análise pessoal honesta) NÃO MERECE.
Ah, mas isso é difícil! Não, se você não está tentando roubar ou se dar bem neste "jogo".
Deixa eu te ajudar. A humanidade se desenvolveu sob um pilar chamado religião que nos foi apresentado deste os primórdios de uma maneira maquiada sob a denominação de fé, que são coisas completamente diferentes.
A religião, seja ela qual for, mas principalmente as bases mais populares, praticamente injetou em nosso DNA a ideia de pecado, que esta ligada diretamente ao conceito de punição, ou seja, de uma forma super resumida quero afirmar que nós crescemos com a punição sendo nossa grande mestra. Tá, mas e ai?
Bem, acredito que este bloqueio que está intrínseco em todos nós, nos prende de nos projetarmos e reconhecermos como pessoas que podem ser melhores mesmo depois de fazermos as maiores cagadas da vida, logo por esse motivo ou acreditamos que jamais vamos merecer algo bom em nossa vida (que pode ser qualquer coisa, inclusive uma pessoa) ou temos a tendencia de nos conformar com o mais ou menos, por que somos pecadores e merecemos passar por tais provações.
E tem a pior parte disso tudo, que é acreditar que não temos forças para melhorar, que não temos capacidade de a partir de um erro gigante passar a ser uma pessoa melhor. E aqui entra um grande aprendizado pessoal, não julgue, se não te faz bem apenas siga em frente. O lance não é você deixar de sentir o que te magoa ou te faz chorar, mas simplesmente reconhecer com maturidade que você não precisa daquilo desta forma.
Quando a gente para de se diminuir e acreditar que não merecemos as conhecidas migalhas, percebemos que mesmo sendo seres errantes somos merecedores de coisas muito boas, sermos bem tratados, merecemos respeito, merecemos fidelidade, merecemos carinho, merecemos boas palavras diárias, merecemos cordialidade, educação, cavalheirismo, atenção plena, pontualidade, honra com a palavra, reciprocidade.
Talvez você cruze por ai com alguém que faça tudo por você assim mesmo como descrevi, por um motivo ou outro esta pessoa pode ser apenas uma alma que te olhou nos olhos com verdade e disse aquilo que você nunca acreditou e que além disso provou com coerência através de atitudes que alguém assim exista de verdade.
Charle Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário